No meio da tarde de ontem, um avião de pequeno caiu em uma área de mata na Linha 135, zona rural de Vilhena, a cerca de 200 metros da cabeceira da “Pista do Caputi” onde pousaria. O piloto escapou ileso (LEMBRE AQUI).
A reportagem da Folha do Sul Online esteve no local da queda e conversou com um senhor que disse que ventava muito quando a aeronave se aproximava da pista.
Um vídeo enviado à redação da Folha do Sul pelo empresário Bil de Souza, da Eletrônica TV Sat, mostra o avião momentos antes da queda sendo “sacudido” pela força do vento. A imagem confirma a informação da testemunha ouvida pela reportagem da Folha o local do acidente.
No vídeo, é possível ouvir o autor da gravação comentando que o avião “vai até de banda”. Segundo o empresário, que conversou com a reportagem na manhã desta segunda-feira, 25, dava para ver que o piloto enfrentava dificuldade por causa do vento forte. Em um trecho do vídeo o empresário comenta sobre o piloto está passando apurado e que ele deveria procurar um meio de pousar. Não deu tempo. Felizmente o piloto sobreviveu e os danos foram apenas materiais.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Da Redação