O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar de Rondônia iniciou nesta segunda-feira, 9, em Porto Velho, a Operação Retorno ao Saber, com o objetivo de intensificar a ostensividade policial militar próximo às escolas públicas e particulares sediadas em Porto Velho. Em entrevista a imprensa local, o comandante-geral destacou o retorno as aulas que foi uma determinação do governador coronel Marcos Rocha, através de decreto Lei. A Operação se estenderá durante o mês de agosto de 2021.
Com este retorno as aulas, já nos posicionamos com medidas preventivas no sentido de garantir aos alunos, professores, pais, e a comunidade no entorno das escolas, uma maneira segura, e que os alunos possam desfrutar da proteção que lhes é devida, em especial, neste momento de instabilidade social em face da pandemia da COVID-19 que, direta ou indiretamente, afetou a frequência às aulas.
Segundo ele, a previsão no primeiro dia de aula após o período mais difícil da pandemia era de um trânsito mais conturbado e com maior número de circulação de pessoas, porém com as medidas preventivas, realizadas pela Polícia Militar, o aumento esperado na circulação de veículos e pedestres no entorno das instituições de ensino, não comprometeu os níveis de trânsito nas proximidades e imediações das escolas. A operação deve continuar até o final deste mês, porém a PM com seu policiamento de radiopatrulha diário terá um viés mais próximo das escolas.
Foto: Dcoms
Fonte: Dcoms