A Escola Superior do Ministério Público de Rondônia iniciou nesta terça-feira (3/8) o Curso de Língua Portuguesa nas rotinas do MPRO. A capacitação, em formato virtual, é destinada a assistentes de promotoria e assessores jurídicos da Instituição e tem previsão de encerramento para esta quarta-feira (4/8).
O curso é ministrado pelo analista em Redação do Ministério Público de Rondônia, Pedro Henrique Rocha Vilarim, que elaborou uma ementa com conceitos que visam ao aprimoramento textual nas rotinas administrativa e jurídica da Instituição, abordando fontes de pesquisa, regramento e normas atuais.
No início do evento, o ministrante foi saudado pelo Diretor da ESMPRO, Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, que falou sobre a importância do curso, destacando a pertinência do aperfeiçoamento para uma melhor comunicação do MP no exercício de suas atribuições para com a sociedade.
Esta é a primeira turma do Curso de Língua Portuguesa nas rotinas do MPRO. Uma segunda turma, voltada para servidores de unidades administrativas, está prevista para receber a capacitação ainda neste mês de agosto.
O curso é realizado pela Plataforma Microsoft Teams.