“Do zero”: Ramírez vê elenco em adaptação e quer usar Gauchão para testes no Inter

Treinador pretende rodar grupo e avaliar opções e alternativas na equipe durante os primeiros compromissos do estadual

O Inter iniciou a era Miguel Ángel Ramírez em 8 de março, há exatos nove dias. Após um curto período de folga, o elenco principal colorado chegou ao CT do Parque Gigante com todos os jogadores em condição de igualdade aos olhos do treinador espanhol.

Para começar “do zero”, nas palavras do auxiliar Martín Anselmi, em entrevista coletiva após a vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga, no último domingo. E é assim que a comissão técnica conduz os primeiros dias de trabalho.

Ramírez e seus auxiliares tratam este período inicial como uma espécie de “pré-temporada” mesmo com o Gauchão em andamento. A ideia é utilizar os jogos pelo estadual para experiências e observações sobre o rendimento dos jogadores.

– A partir de 8 de março, começou uma nova etapa no Inter. Todos os jogadores do grupo principal saíram do zero e terão suas possibilidades para serem avaliados – disse Anselmi.

O treinador dará bastante rodagem ao elenco, com alterações e novidades na escalação jogo após jogo. Foi assim já no último domingo, também por conta do desgaste de alguns atletas.

Danilo Fernandes foi o titular na meta, Zé Gabriel voltou a ganhar chance na defesa e Edenílson fez a função de primeiro volante, em situação emergencial. Mais à frente, Marcos Guilherme e Peglow também ganharam espaço na equipe.

Mudanças contra o Noia

Para domingo, o planejamento prevê mudanças na formação para encarar o Novo Hamburgo. Ausente contra o Ypiranga, Rodrigo Dourado deve voltar ao time. O mesmo vale para Patrick e Caio Vidal, reservas que entraram no decorrer da partida. É possível que mais peças sejam trocadas.

O que mais se ouve nos bastidores do clube é que o Gauchão servirá para observações, mesmo diante do jejum de quatro anos sem títulos no estadual. Além da busca pela taça, a comissão técnica pretende que as partidas demonstrem a evolução da equipe dentro do conceito de jogo.

Miguel Ángel Ramírez orienta jogadores em treino — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Miguel Ángel Ramírez orienta jogadores em treino — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Os trabalhos táticos nas primeiras semanas de treinamento servirão para ambientar os jogadores à nova filosofia. O Inter buscou Ramírez para implementar um modelo de jogo posicional, com a compreensão de que isso leva tempo até dar resultado.

O elenco colorado teve folga na terça-feira e se reapresenta nesta quarta. O Inter volta a campo no próximo domingo, às 20h, quando enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale pela 5ª rodada do Gauchão.

Por/GE

- Advertisement -











Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼