Ex-morador de Monte Negro é chefe de quadrilha que roubava e levava veículos para a Bolívia, aponta Polícia Civil

 Mais conhecido como Aldo foi preso pela Polícia Civil

PORTO VELHO – Durante a Operação Carjacker, que significa ladrão de carros em inglês, realizada pela Polícia Civil de Ariquemes, o líder da suposta quadrilha é conhecido de muitos moradores de Monte Negro:  conhecido como “Aldo”.

Segundo a própria Polícia Civil, Aldo é chefe de uma organização criminosa que agia com extrema violência em Rondônia, Acre, Amazonas e alguns municípios do Mato Grosso. O bando roubava vários veículos (entre eles, caminhonetes) e máquinas agrícolas nestes locais, os desmanchavam em alguns casos e levava as peças ou automóveis para a Bolívia para trocar por drogas.

Aldo foi preso com quatro outros criminosos, integrantes do bando, de acordo com a Polícia Civil. As investigações apontaram que eles agiam sempre em quarteto: dois faziam a família dona do veículo ou máquina agrícola refém e os outros dois, levavam o produto da ação para o país vizinho.

“Eles agiam em diversos locais, não só no Vale do Jamari, mas no Cone Sul, Acre, em Porto Velho e outros lugares. Nós acreditamos que eles estejam envolvidos em 80 ou 90% dos crimes patrimoniais. E agora, consequentemente, haverá uma redução nesses índices”, disse o delegado regional de Ariquemes, Rodrigo Camargo, durante entrevista ao programa Alerta Nacional, apresentado por Sikeira Júnior, na RedeTV.

Na mesma reportagem, o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Thiago Flores, destacou a importância da Operação Carjacker. “Ouso dizer que é a operação mais importante do ano, até o momento, na nossa região. Conseguimos desbaratar essa quadrilha prendendo seu mandante, o autor intelectual, quem tinha as rédeas do crime”.

De acordo com informações apuradas pelo Rondôniavip, Clodoaldo já residiu em Monte Negro por longos anos, desde a infância, ele tem antecedente criminal pela prática dos mesmos tipos de crime que foi preso agora.

Veja vídeo reportagem:

 

Fonte:Jornal Rondoniavip

- Advertisement -


Vídeo Embutido






















Últimas Notícias



Veja outras notícias aqui ▼