Inter vence o Vasco e pode ser campeão domingo no Maracanã

Gol do Internacional! Moisés levanta na marca do pênalti, e Rodrigo Dourado sobe mais que todo mundo, aos 9′ do 1º T

Após Dourado desviar de cabeça para as redes, Flávio Rodrigues esperou a análise do VAR para validar o gol colorado, já que havia suspeita de impedimento. No lance, Moisés cobrou falta para a área do Vasco, e o volante subiu para cabecear. A dúvida era se o colorado estava à frente dos marcadores.

No momento da análise das imagens, a equipe que comanda o VAR percebeu um problema com o programa que traça as linhas no vídeo e determina se o lance estava ou não irregular. Com o erro na tecnologia, a decisão foi de Flávio Rodrigues, sem a ajuda da cabine.

Melhores momentos de Vasco 0 x 2 Internacional pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro
Melhores momentos de Vasco 0 x 2 Internacional pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro

O repórter Edson Viana, que estava no campo, trouxe mais informações:

– Aquela linha não é automática. É um programa de computador para quem está no VAR, e ele estava descalibrada. Então foi decisão de campo para validar o gol do Internacional. Na hora da colocação da linha, foi percebido que estava descalibrado e prevaleceu a decisão do campo – disse Edson Viana, que no início do segundo tempo informou que o problema foi corrigido.

Dourado revela explicação do árbitro no seu gol: "Falou que não estavam conseguindo colocar a linha"
Dourado revela explicação do árbitro no seu gol: “Falou que não estavam conseguindo colocar a linha”

Autor do gol, o volante Rodrigo Dourado comentou o lance.

– A gente falou com o juiz. Ele falou que não estavam conseguindo fazer a linha lá em cima do VAR, por isso que demorou um pouco. Eu estava em condição legal e o gol foi bonito – disse o jogador do Inter.

Na saída para o intervalo, o árbitro Flávio Rodrigues foi cercado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o preparador físico Antonio Mello e o diretor de futebol Alexandre Pássaro. Houve forte cobrança dos vascaínos pela validação do gol.

– Era uma decisão para os dois times. Inaceitável o erro de arbitragem do jeito que foi no primeiro gol deles. Isso atrapalha, a gente estava com a cabeça boa, lutamos até o fim e infelizmente tomamos o segundo gol. Acho que a gente pode colocar na conta da arbitragem. Vamos continuar trabalhando para ganhar nossos jogos – disse o lateral Neto Borges, do Vasco, no fim do jogo.

Por/Ge

- Advertisement -











Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼