A cerimônia realizada de maneira virtual e presencial aconteceu nas dependências do atual prédio do Fórum, localizado na Av. Luiz Maziero, bairro Jardim América, e teve a presença de Juízes, Promotores de Justiça, Defensores Públicos, advogados e Serventuários. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Paulo Kiyochi Mori, que também participou do evento de forma virtual, assinou o documento que autoriza o início das obras.
Com a construção do novo prédio, o atual, será decido ao município. Em contrapartida, o Executivo doou o terreno para a construção do Fórum que abrigará sete varas da comarca, além dos setores administrativos e de apoio.
Para o deputado estadual, a iniciativa do Tribunal de Justiça é digna de elogios, uma vez que, no momento, o município gasta muito com aluguéis.
“Com o recebimento desse imóvel, a prefeitura poderá alojar diversas secretarias e repartições, trazendo grande economia ao município. É uma obra muito importante para a cidade, e ela está sendo muito comemorada pelos serventuários. Agradeço ao Desembargador Paulo Kiyochi Mori e a toda sua equipe pelo esforço para a realização e construção deste novo Fórum. Vilhena agradece!”, destacou.
Texto e foto: Assessoria