Ex-secretária de assistência social se afasta definitivo de suas funções e vai disputar uma cadeira no poder legislativo de Vilhena

Foi uma satisfação estar à frente da pasta nesses dois anos.

A ex Secretária de Assistência Social de Vilhena, Patrícia da Glória, que desde o dia 01 de abril estava exercendo o cargo de Assessora Governamental, no dia 31 de Julho afastou-se em definitivo de suas funções públicas, Patrícia deixou a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) no dia 31/03/2020 em cumprimento as regras da lei eleitoral para quem pretende disputar as eleições deste ano, cargo que exerceu desde o início do mandato do atual Prefeito. “Agora é outro momento e se faz necessário afastar-se em definitivo”, disse.

Formada em Serviço Social pela Faculdade da Amazônia (FAMA), Patrícia também é técnica em Serviços Públicos, através de curso realizado no Instituto Federal (IFRO) em Vilhena, e pós-graduada em Política Pública de Assistência Social pela Faculdade de Pimenta Bueno (FAB), graduanda no curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Instituições Pública e atualmente, preparando se para disputar uma vaga no legislativo. Na prática, Patrícia desempenhou importante trabalho na Secretária de Assistência Social de Vilhena de 2009/2015, sendo 04 anos e meio como coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é até Abril de 2015 exerceu a função de coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher – CAM. Em seguida foi para o setor privado onde trabalhou em algumas empresas que desenvolvem trabalhos na área da Assistência Social. No dia 01/07/2018 à 31/03/2020 desenvolveu seu trabalho como Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS, a qual deixou o cargo para cumprir a Lei Eleitoral.
Na última sexta feira (31), com muita emoção, os servidores fizeram a despedida de Patrícia de Glória, que disputará as eleições que se aproximam e terá marco inicial 15/08/2020 com o início do período de convenções, e terminará em 15/11/2020 dia da votação, ela é também uma das apostas do grupo do (PV) e do atual Prefeito Eduardo Tsuru.
“Tenho muitas satisfações de trabalhos que foi desempenhado nesses quase dois anos frente a pasta, mas a minha maior satisfação de todas é que, conseguimos organizar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) bem como suas ações e aplicação dos recursos conforme a Lei determina. O SUAS é um sistema público que organiza de forma descentralizada os serviços socioassistenciais, reúne os serviços, benefícios, programas e projetos que garante proteção social e a cidadania.
A Assistência Social é uma política pública definida pela Constituição Federal em seus artigos 203 e 204 e pela Lei 8742/93, não contributiva, que possibilita aos cidadãos ter seus direitos básico garantido. Proporcionando apoio, orientação, acolhimento e proteção além de encaminhamento aos serviços de Assistência Social e outras políticas publicas.
Na disputa pela vaga na Câmara Municipal, a ex Secretária terá um grande desafio para ser uma Parlamentar na legislatura 2021/2024, filiada ao Partido Verde (PV), apesar de Patrícia ser uma revelação na Política Vilhenense diante do brilhante trabalho que realizou enquanto esteve no comando da Assistência Social, terá que superar outros nomes de peso, pois atualmente o partido tem 3 vereadores, os quais, também irão buscar a reeleição.

 

Mércia Santos/CN

Assessoria

- Advertisement -










Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼