Arraiá do Cati tem visitas a idosos com entrega de comida típica aos membros do Centro dos Idosos

 

Respeitando o distanciamento social e a higienização dos alimentos, o arraiá pretende alcançar cerca de 200 idosos

O Arraiá do Cati (Centro de Atendimento aos Idosos) já começou. Em equipe reduzida, porém cheia de alegria e caracterizada com o estilo caipira, a entidade leva música e guloseimas aos integrantes do Centro com uma verdadeira festa em frente às residências daqueles que estão em isolamento domiciliar. Respeitando o distanciamento social e atentos a todas as recomendações de Saúde, os servidores criam momentos de carinho e emoção que ajudam a compensar a suspensão das aulas do Cati durante a pandemia.

Para a coordenadora do Centro, Cleivete Lucas, a ação está proporcionando encontros mais que especiais. “Está sendo lindo demais ver a emoção de todos com nossas visitas. Mesmo longe nós conseguimos sentir todo o carinho e afeto que eles têm por nossa equipe. Nosso principal objetivo é ver o sorriso no rosto de cada um dos cerca de 200 idosos que participam de nossas atividades no Centro”, explica Cleivete.

Os saquinhos com doces típicos como pipoca-doce, cri-cri, paçoca e doce de cenoura que estão sendo entregues foram feitos pelos próprios servidores do Cati, utilizando ingredientes disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e de doações ao longo das últimas semanas.

O professor de dança e atividades físicas do Cati, Francisco Almir, popular “Franco”, se transformou na “noiva” da festa junina de rua improvisada pelo Centro, garantindo risadas ininterruptas a todos. “É só alegria! Não tem tempo ruim com eles. Nos divertimos muito nessas visitas, mesmo sem poder tocar e abraçar estamos conseguindo passar todo o nosso carinho através das brincadeiras e gargalhadas”, conta o professor.

RECONHECIMENTO NACIONAL – Recentemente a Prefeitura recebeu prêmio do Ministério da Cidadania em reconhecimento pelas boas práticas das ações voltadas para a população idosa no Cati. “Temos mais de 5 mil municípios no país e só 23 receberam esse reconhecimento do Governo Federal. Quero agradecer ao excelente trabalho da entidade, que funciona através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e parabenizar os nossos idosos por participarem ativamente de todos os projetos do Centro, que agora são referência nacional para Centros de todos os estados”, garante o prefeito Eduardo Japonês.

 

- Advertisement -


Vídeo Embutido






















Últimas Notícias



Veja outras notícias aqui ▼