Bruno Costa defende protocolo de segurança para retomada dos jogos em Rondônia

O rondoniense Bruno Costa, diretor do Departamento de Scouting e Observação de Atletas do San Jose Earthquakes, na Califórnia (EUA), umas das principais equipes da MLS, declarou em entrevista à rádio CBN Porto Velho que defende a elaboração do protocolo de segurança para o retorno dos jogos em Rondônia, como forma de prevenção ao coronavírus.

– Acredito que as federações e clubes de Rondônia tomaram a decisão correta de ter protelado o campeonato pra novembro. É um momento incerto e a gente tem que ter responsabilidade. A saúde é o mais importante agora e ter um retorno com todo um protocolo.

Perguntado sobre sua realidade nos EUA para voltar aos jogos de maneira segura, Bruno citou a testagem dos atletas e a realização de jogos de portões fechados.

Destacou também a importância da segurança nos treinos, seguindo a recomendação que os atletas participem de um treinamento de readaptação física. Na sua liga Bruno explica que o campo foi dividido em quadrantes, onde treinam somente quatro jogadores por vez.

Contratação de atletas

Bruno é responsável pelo departamento de análise de mercado para a contratação de atletas, com a pandemia do novo coronavírus ele passou a usar cada vez mais a tecnologia para continuar o monitoramento de atletas e observar outros jogadores.

– Tem duas plataformas que a gente utiliza muito, onde consigo online acompanhar mais de 180 países, mais de 170 mil jogadores através de vídeos de partidas. Então a gente usou esse período aí dos últimos três meses para continuar esse monitoramento de atletas. O mercado mudou.

Mesmo com as modificações e adaptações na rotina, Bruno segue otimista com o futebol nos EUA. A expectativa é que daqui cinco anos o futebol se torne o segundo esporte do país, atrás apenas do futebol americano.

- Advertisement -








Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼