Polícia Civil prende homem que tentou matar esposa no interior de Rondônia

Polícia Civil reforça importância da denuncia em casos de violência domestica.

“Cadê meu celular? Eu vou ligar pro 180. Vou entregar teu nome e explicar meu endereço. Aqui você não entra mais…” A importância de denunciar agressores de violência doméstica, evidenciada no trecho da música “Maria ”,  retratou uma prática ocorrida no final de semana em Governador Jorge Teixeira-RO, quando A. P. B. L. (32 anos) sofreu tentativa de assassinato por seu marido J.P.D. (42 anos).

O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira(29/01). Segundo as investigações, a motivação principal foi uma discussão relacionada a possibilidade de separação do casal. J.P.D. tentou estrangular e deu vários golpes na cabeça da sua companheira. A Polícia Militar foi acionada, mas não logrou êxito em localizar o autor. O crime cometido por ele é tipificado como Feminicídio, que ocorre quando mulheres são assassinadas em razão do gênero, ou seja, quando a vítima é morta por ser mulher. O crime de feminicídio foi incluído como qualificadora do crime de homicídio, tornando-se um crime hediondo.

A delegada Caritiana Cuellar da Silva, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher e a Família – DEAM de Jaru, presidiu as investigações. A mesma ouviu testemunhas e representou pela prisão temporária do suspeito, sendo prontamente atendida pelo Poder Judiciário. Na manhã desta segunda-feira (01), os agentes da DEAM cumpriram o mandado de prisão preventiva em desfavor de J.P.D., o qual foi conduzido ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

A violência doméstica, infelizmente, é um problema histórico. Ela não começou ontem e nem terminará amanhã, mas com sua ajuda e denúncia ela poderá estar mais perto do fim. A máxima de que “Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher.” está ultrapassada. É inadmissível vermos uma pessoa sofrendo, sendo agredida e ficarmos passivos a esta situação. Basta! Precisamos denunciar. Familiares, vizinhos, a própria vítima… todos devemos pegar o celular e ligar para polícia.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil se une a causa de milhares de mulheres que sofrem com a violência doméstica (muitas vezes calada ou não). Pedimos a todos que denunciem. Foi agredida por seu companheiro? Escutou gritos de brigas no vizinho? Ouviu o choro de uma mulher? ….. PEGUE O CELULAR E LIGUE PARA O NÚMERO “197” ou “180”. Nossas DEAM´s tem equipes especializadas para atender, se necessário, estes casos.

Fonte:Polícia Civil

- Advertisement -


Vídeo Embutido






















Últimas Notícias



Veja outras notícias aqui ▼